você está em: editora santuário > Produtos > A ARTE DE LIDERAR NA IGREJA

Categoria: Pastoral - Diversos

Ano: 2017

Cód. Fabricante: 3.01.02.1849

Nesta obra Pe. Romão Martins e o consultor de empresas Wellington Moreira apresentam um estudo prático sobre a liderança no ambiente eclesial. Os autores refletem sobre os fundamentos da liderança e sobre a liderança dentro do ambiente paroquial. Também oferecem dicas para o relacionamento interpessoal, o pensar projetos em conjunto, a capacitação e preparação de sucessores.

Pe. Romão Martins estudou no Instituto Filosófico de Apucarana (IFA) e no Instituto Teológico Paulo VI, de Londrina. Foi ordenado sacerdote, em 1999, e logo assumiu como pároco a Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Londrina. Atuou como ecônomo arquidiocesano durante sete anos e, desde 2013, preside o Conselho Diretor da Rádio Alvorada. Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora há onze anos, sua ação pastoral tem significativa ênfase bíblica, social e missionária.

Wellington Moreira é consultor de empresas e está à frente de programas de desenvolvimento de líderes em várias companhias brasileiras. Mestre em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Pessoas, é autor dos livros “Líder tático” e “O gerente intermediário”. Nos últimos 20 anos, conduziu trabalhos pastorais em paróquias da Arquidiocese de Londrina e ministrou cursos de formação em comunidades católicas pelo país.