O Rio Janeiro abrigou a primeira sede cardinalícia da América Latina. Desde então a Arquidiocese é governada por eminentes arcebispos que acabam por receber o título cardinalício. Atualmente, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro é Dom Orani João Tempesta, um monge Cisterciense nascido em São José do Rio Pardo, SP. Dom orani é conhecido por sua fé, proximidade do povo, disposição para o trabalho, capacidade de organização, objetividade e simplicidade. Nesse livro, construído no formato de entrevista, o Jornalista da Rádio Vaticano, Silvonei José, realiza uma reveladora conversa com Dom Orani. Dividido em três partes, “O Homem”, “A missão” e o “Pensamento”, o livro leva o leitor a conhecer detalhes marcantes da história, da vida e da missão do Cardial Dom Orani Tempesta, o “homem de Deus e do povo”.
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.