Coleção Formação para Catequistas - 8 Exemplares

Calcular prazo e frete:

Opiniões dos Clientes

Detalhes

A Coleção Formação para Catequistas é um conjunto de livros voltados para a formação integral dos catequistas, oferecendo reflexões teológicas, espirituais e pastorais para fortalecer a missão de transmitir a fé. Composta por oito obras escritas por autores renomados, a coleção aborda diferentes aspectos do ministério catequético, desde a espiritualidade até os desafios contemporâneos da evangelização. Cada livro contribui de maneira única para o enriquecimento da prática catequética. A seguir, uma breve descrição de cada título:

Maria, Mãe, Catequista e Mistagoga
Autor: Humberto Robson de Carvalho
Este livro explora o papel de Maria como modelo para os catequistas, destacando-a como mãe, educadora e mistagoga — aquela que conduz os fiéis ao mistério da fé. A obra é uma fonte de inspiração para os catequistas se espelharem na figura de Maria em sua missão evangelizadora

O Novo e Antigo Ministério dos Catequistas
Autor: Dom Rogério Augusto das Neves
Dom Rogério aborda a história e a renovação do ministério dos catequistas, ressaltando sua importância tanto no passado quanto no presente. O livro destaca as transformações desse ministério ao longo dos séculos e a sua relevância na Igreja atual.

Catequese e Catequistas
Autor: Irmão Nery, FSC
Nesta obra, Irmão Nery discute a identidade e os desafios dos catequistas na missão de formar cristãos. O livro oferece uma reflexão sobre o papel dos catequistas e as melhores práticas para se manter firme e dedicado à missão catequética.
Teologia da Catequese
Autor: Marcelo Machado
Marcelo Machado apresenta uma análise profunda sobre os fundamentos teológicos da catequese, oferecendo uma base teórica e reflexiva para catequistas. A obra propõe uma compreensão teológica que ilumina o trabalho catequético e ajuda a enfrentar os desafios contemporâneos.

Animação Bíblica para Catequistas
Autores: Mariana Aparecida Venâncio, Maria Aparecida Barboza
Este livro é uma ferramenta prática para catequistas que desejam integrar a Sagrada Escritura em suas atividades. As autoras oferecem métodos e estratégias para animar a catequese por meio da Bíblia, tornando o ensino mais dinâmico e centrado na Palavra de Deus.

A Espiritualidade na Iniciação à Vida Cristã
Autor: José Laércio de Lima, SJ
Focando na importância da espiritualidade no processo catequético, José Laércio de Lima, SJ, apresenta formas de cultivar uma vida espiritual sólida tanto nos catequistas quanto nos catequizandos. A obra destaca o valor da vivência espiritual como parte essencial da iniciação cristã.

Catequese e Evangelização
Autor: Pe. Guillermo D. Micheletti
Este livro trata da relação entre catequese e evangelização, propondo um caminho integrado para a formação cristã. Pe. Guillermo D. Micheletti oferece estratégias e reflexões para que os catequistas possam anunciar o Evangelho de maneira vibrante e eficaz.

Catequese de Transformação Socioambiental
Autor: Victor Paiva
Victor Paiva traz uma abordagem inovadora, relacionando catequese com a conscientização socioambiental. O livro incentiva os catequistas a refletirem sobre o cuidado com a criação e a inclusão de temas ecológicos no ensino catequético, promovendo uma fé que se preocupa com a justiça social e ambiental.

A Coleção Formação para Catequistas é um recurso essencial para quem deseja aprofundar seu conhecimento e se capacitar na missão catequética, oferecendo subsídios que enriquecem a formação pessoal e comunitária dos catequistas, fortalecendo a evangelização e o ensino da fé na Igreja.

• Título do Livro Não
    • Editora Não